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O E-commerce revolucionou a forma como as pessoas compram. Não é à toa que em 2018, por exemplo, este segmento faturou 53,2 bilhões de reais só no Brasil, número que representou um crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

O E-commerce conquistou o brasileiro por oferecer um novo nível de comodidade. E, a cada ano, novos clientes aderem esse segmento e a demanda pelos produtos vendidos online aumenta, junto com o crescimento da confiança do consumidor no mercado.

E você sabe qual é um dos fatores que motiva esta confiança? O atendimento!

A importância do atendimento no E-commerce

Alguns entraves que levam o brasileiro a desconfiar das lojas virtuais são inerentes à própria natureza da atividade de vendas online. Por exemplo, muitos consumidores têm dúvidas com relação ao tamanho das peças, configurações, disponibilidade para alterações, etc.

Outros não sentem confiança em comprar sem a figura de um representante. Afinal, quem se responsabilizaria se algo desse errado? E é daí que advém a importância de ter um bom atendimento no seu E-commerce. Ele faz a essencial função de pré e pós-venda, aumentando a confiabilidade do seu negócio e melhorando a imagem da sua marca.

Atendimento de pré-venda no E-commerce

Comprar é uma experiência sensorial. Quando o consumidor avalia um produto, não é apenas a descrição das características e a visualização em duas dimensões que motiva a tomada da decisão de compra.

Tocar o produto, sentir o seu peso, ver suas cores reais e visualizar a relação de seu tamanho com objetos do mundo real também são passos decisivos. E impossíveis em uma loja online, motivo pelo qual o atendimento de pré-venda é crítico para o E-commerce.

Enquanto alguns clientes se sentem confortáveis em colocar os produtos no carrinho e fechar a compra, outros terão dúvidas a tirar. Determinados consumidores podem querer discutir os termos das políticas de troca e devolução, conhecer mais sobre a origem do produto, etc. É por causa das dúvidas sobre os produtos que cerca de 82,3% das compras não se finalizam e permanecem como carrinhos abandonados. Por isso, ter uma boa ferramenta para cumprir esta etapa é essencial.

Atendimento pós-venda no E-commerce

Erros acontecem. Equívocos de logística, extravios no transporte, atrasos, etc. E diante de qualquer uma destas situações, seu consumidor vai querer falar com alguém. Neste momento, dispor de um bom serviço de atendimento para fazer o pós-venda do seu E-commerce é fundamental, e pode ser decisivo para a resolução do problema e fidelização do cliente.

Por exemplo, se o único canal disponível for um e-mail que demora a responder, a ansiedade aumenta e as chances do cliente ficar satisfeito diminuem. Por isso, dispor de uma ferramenta que aproxime o cliente da empresa, com o contato ao vivo com profissionais treinados, é imprescindível.

Melhore o atendimento do se E-commerce

Se, com a leitura deste artigo, você notou que o atendimento do seu E-commerce pode melhorar, é hora de investir em um sistema de atendimento eficiente! Isso mesmo, investir, uma vez que os retornos serão visíveis para o seu negócio, sob a forma de melhora da imagem e confiabilidade da marca, fidelização dos consumidores e aumento das vendas.

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