O que é SAC? Por que terceizar?

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A concorrência está cada vez mais acirrada no mercado e para se diferenciarem, as empresas precisam prestar um ótimo atendimento desde a compra de um produto ou serviço até a pós-venda. Todo cliente espera ser bem atendido.

O atendimento é como se fosse o cartão de visitas no momento da compra ou como um cartão fidelidade, quando feito na pós-venda. Cerca de 76% dos consumidores enxergam o atendimento ao cliente como o teste de quanto as empresas os valorizam. (2015, Aspect Consumer Experience Survey). Ter um SAC de excelência é a chave para aumentar a credibilidade da sua empresa.

No blog da empresa Agendor, você encontra um ótimo texto de como fazer um bom telemarketing e qualificar os clientes.

Vale lembrar que as regras de atendimento são regulamentados pelo decreto nº 6.523/2008 e devem respeitar uma série de normas impostas.

Mas afinal, por que terceirizar o SAC é interessante para minha empresa?

O SAC, sigla de Serviço de Atendimento ao Cliente, é uma ferramenta que se tornou referência no meio comercial no século 20. É nele que o cliente estabelece o contato direto com o empreendedor para resolver seus problemas, propor sugestões, tirar dúvidas e fazer reclamações.

O SAC, ou Contact Center, trabalha de forma padrão e isso é muito importante para entender de fato como funciona esse serviço. Não significa que todo mundo vai usar a mesma linguagem e o mesmo jeito de atender os clientes. Há uma norma a ser seguida em todos os aspectos. Como, por exemplo, o formato do e-mail ou como começar uma conversa pelo chat online, qual tempo de verbo utilizar pelo telefone e outras diversas técnicas que serão determinadas de acordo com o público que você vende.

Um bom time de atendimento, sabe que nesse modelo não é bacana ficar transferindo o problema do cliente para diferentes setores. O ideal é empenhar-se para resolver o problema ali mesmo. O SAC é um setor onde os atendentes precisam ter empatia para ouvir quem está do outro lado da linha ou da tela, respondendo suas dúvidas, mediando a solução do problema ali mesmo e garantindo a satisfação do cliente.

O Perfil do Grupo Amaro é que o nosso SAC Omnichannel seja um canal que possibilite a empresa inovar e estabelecer espaços de diálogo com os clientes, portanto, nossa missão é oferecer soluções ágeis e completas, a fim de mostrar que a empresa está disponível sempre que o cliente precisar. Você focará nos assuntos pertinentes ao dia a dia da sua empresa e o Grupo Amaro será o atendimento profissional da sua empresa. Nós atenderemos os seus clientes da forma que você espera que eles sejam atendidos!

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