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O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de Pós-Venda é uma importante esfera das comunicações de qualquer empresa. No entanto, muitos administradores não dedicam a devida atenção a esta atividade.

Isto é extremamente prejudicial, pois a qualidade do pós-venda é um fator decisivo para a fidelização dos clientes e para a imagem da marca. Mas não é só isso. O SAC no pós-venda tem uma importância que afeta todas as atividades da empresa.

Quer saber como? Então leia este artigo que preparamos e entenda qual é o papel do SAC no pós venda!

A relação entre fidelização e rentabilidade

Fidelização não é apenas um nome bonito que se dá ao mérito de manter os clientes fazendo novas compras. A fidelização é um importante componente para a rentabilidade de qualquer negócio. Sabe por que?

Porque conquistar um novo cliente pode custar até cinco vezes mais do que manter um antigo. Isso mesmo. Desta forma, investir em tudo o que possa contribuir para a fidelização dos seus clientes é uma forma não apenas de garantir a aceitação dos seus produtos e serviços junto ao público-alvo, mas também de reduzir os custos, aumentando, consequentemente, a rentabilidade do seu negócio.

E o SAC de pós-venda é uma das mais relevantes variáveis nesta equação. Isso porque, se o cliente tiver uma dúvida ou reclamação após adquirir algum produto ou serviço, a qualidade do atendimento que ele vai receber é determinante para que volte a comprar.

Pesquisa e desenvolvimento

Uma das atividades mais importantes para qualquer negócio é a de pesquisa e desenvolvimento. É por meio dela que se criam soluções para as dores dos clientes, possibilitando a oferta de novos recursos que criam diferenciação frente ao mercado e agregam valor à sua empresa.

Mas, a base das etapas de pesquisa e desenvolvimento é a compreensão das necessidades dos clientes. E elas não precisam de pesquisas caras ou inspiração para serem identificadas.

As mais significativas dores dos seus clientes podem ser reconhecidas por meio de um eficiente SAC de pós-venda. Com um time de atendimento qualificado e experiente, é possível aproveitar cada interação para obter informações sobre como os produtos e serviços da empresa podem melhorar.

A tão almejada propaganda boca a boca

O Buzz Marketing, popularmente conhecido como publicidade boca a boca, é um dos maiores objetivos dos empreendedores. Isso porque essa é a forma de divulgação que mais confere confiabilidade para a sua empresa, contando muitos pontos positivos para a imagem da marca.

E ela nunca foi tão importante quanto na era do compartilhamento que vivemos hoje. Mas, não é tão simples motivar os clientes a falarem bem da sua empresa. Neste contexto, uma das ferramentas mais poderosas que você tem para motivar o Buzz Marketing é justamente o SAC pós-venda. Se o atendimento for bom e obtiver aqueles objetivos de compreender as dores e solucionar os problemas dos clientes, levando à fidelização, certamente o seu negócio receberá uma boa divulgação boca a boca.

Invista em um SAC especializado

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