O atendimento ao cliente tornou-se um elo fundamental da estratégia das empresas. Afinal, é a partir deste serviço que é possível construir um vínculo duradouro com os clientes, fidelizá-los e descobrir feedbacks a respeito de seus produtos e serviços. E uma das alternativas que muitas corporações têm encontrado para melhorar este atendimento é a terceirização do Call Center.

A terceirização tornou-se uma tendência no mercado atual, especialmente pelo custo-benefício e pela possibilidade de direcionar sua equipe para o core business do negócio. No entanto, muitos gestores ainda se mostram reticentes a este processo e acabam perpetuando erros no SAC.

Se você quer entender melhor como sua empresa pode se beneficiar dessa medida, nós vamos te dar cinco motivos para terceirizar o seu Call Center agora mesmo. Confira:

Redução de custos

Antes de tudo, terceirizar o seu Call Center implica em economia para a sua empresa. A lógica é simples: a sua organização deixa de arcar com custos trabalhistas (folha salarial, encargos, impostos, rescisão), que ficam a cargo da empresa fornecedora do serviço. De quebra, ainda diminui custos de infraestrutura, manutenção e gastos com energia elétrica, por exemplo.

Esta é uma forma de reduzir custos sem perder a qualidade do serviço, já que você contará com o know-how de uma empresa já estabelecida no mercado.

Gestão especializada

Seguindo o tópico anterior, empresas que oferecem serviços terceirizados de Call Center possuem expertise na otimização dos processos e no fornecimento de insumos baseados em dados concretos para a tomada de decisão.

Uma boa prestadora de serviço deve ir além e oferecer tecnologias exclusivas, como software para Call Center e canais digitais que melhoram ainda mais a experiência do consumidor.

Serviço multiplataforma

Se você acha que uma empresa especializada deve oferecer apenas um atendimento telefônico de qualidade, está enganado. Um SAC terceirizado deve prover outras possibilidades de atendimento para o seu negócio, explorando canais de comunicação como chat, e-mail, WhatsApp e redes sociais.

Em resumo, empresas de Call Center precisam se manter atualizadas e investir em inovação para continuar crescendo no mercado. Desta forma, sua empresa colhe os benefícios, já que os hábitos do consumidor mudaram e ele exige que as empresas possuam uma presença digital coerente para que dúvidas sejam solucionadas de forma mais cômoda.

Estrutura física

Um Call Center terceirizado possui uma estrutura física adequada para que seus clientes sejam atendidos da forma que desejam e que seu negócio não sofra nenhum risco de interrupção. Ademais, sabemos que manter uma operação própria 24 horas por dia demandaria um custo altíssimo para a sua corporação.

Relatórios completos

A cereja do bolo: um SAC terceirizado deve fornecer relatórios personalizados para as métricas que a sua empresa precisa. Desta forma, o gestor deixa de se fundamentar apenas em achismos para tomar decisões importantes para o negócio com base em dados integrados e consolidados, favorecendo o crescimento da sua empresa.

Gostou das dicas? Conte com a nossa experiência de mais de 20 anos no atendimento a clientes. Conheça nossas soluções para a terceirização do seu SAC.

SAC